REMEQ

 

Workshop da Rede de Metrologia Química do Inmetro (Remeq-I)

A Rede de Metrologia Química do Inmetro (Remeq-I) tem a missão de contribuir para a confiabilidade nas medições em química no país, disseminando a cultura da metrologia, promovendo o desenvolvimento e uso de material de referência, material de referência certificado, o provimento de ensaios de proficiência e a cooperação entre seus integrantes para proporcionar ao setor produtivo condições para melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

Foi criada através da publicação no DOU e no Boletim de Serviço como Portaria nº 664 de 17 de dezembro de 2012. Suas prioridades envolvem principalmente Capacitação, Produção de Materiais de Referência (MR) e Organização de Ensaio de Proficiência (EP).

A coordenação da rede é formada por um Comitê Executivo, órgão colegiado composto por representantes de várias Diretorias e Coordenações do Inmetro e um Comitê Consultivo que envolve ANP, ABIQUIM, SENAI-DN, CETESB, EMBRAPA e UFRJ. A coordenação geral da Remeq-I é da pesquisadora do Inmetro, Vanderléa de Souza.

A Remeq-I através da organização do seu IV Workshop visa reunir os diversos atores da metrologia química no Brasil com o objetivo de promover à integração de interesses, a troca de experiências e a colaboração técnica. A rede conta com a participação de todos os seus membros para que tenhamos um workshop produtivo.

Nesse Workshop a Remeq-I irá abordar um assunto que está em alta em todo mundo: Material de Referência na indústria 4.0. Não perca!

METROLOGIA 2019
metrologia2019@metrologia.org.br

Desenvolvido por LT Sistemas Web © Copyright 2018. Todos os direitos reservados.